quarta-feira, 6 de maio de 2009

Qual a solução


A partir de dezembro de 2009, serei um novo profissional formado, procurarei o meu espaço no mercado de trabalho na cidade de Itabira. Porém este fato me preocupa muito, porque estarei procurando emprego em uma cidade totalmente dependente da Vale. A empresa mineradora, como todos os itabiranos sabem, está se adaptando ao novo mercado mundial, “crise”. Por Itabira não ser uma cidade auto-sustentável, vários transferem erros administrativos à mineradora.

Pois bem, lamentar de quem são os erros, não transformará nossa “rica” cidade em uma cidade literalmente para todos. Deixo o Blog aberto para exposições de idéias e debates, estas ações podem trazer “beleza a minha terra”.

Um comentário:

  1. Na minha opinião, o Turismo é uma grande possibilidade para que Itabira se torne uma cidade auto-sustentável .
    Para quem não sabe, o Turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil, tal ramo é de fundamental importância para a economia de diversas cidades com excelente potencial turístico. Itabira faz parte do Circuito Turístico do Ouro, da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, do programa da Estrada Real,além de possui aspectos naturais maravilhosos, diversas tradições culturais importantes como a do Tropeirismo e também por ser a terra natal do poeta Carlos Drummond de Andrade.
    Para isso é necessária uma rigorosa capacitação no turismo receptivo da cidade, aperfeiçoando os serviços prestados com profissionais qualificados, melhorando a infra-estrutura como o acesso aos atrativos naturais, etc...

    ResponderExcluir